Aperfeiçoando a beleza que existe em você!

Em um ambiente aconchegante e climatizado, a New Peel oferece um cuidado especial e completo, com materiais descartáveis e ferramentas auto clavadas , para cuidar da sua beleza com segurança.

Pilates

A HISTÓRIA DO PILATES – O método foi criado pelo alemão Joseph Pilates, ao estudar anatomia, biologia, fisiologia e medicina tradicional chinesa. Começou a desenvolver seu método durante a Primeira Guerra Mundial, quando morava na Inglaterra e foi preso por ser alemão.

Na prisão, ele insistia que os detentos de seu pavilhão, inclusive os doentes, se exercitassem regularmente com ele. Para os acamados, ele retirou molas dos colchões e as prendeu nas camas, criando os que seriam os primeiros aparelhos de pilates.
Mais tarde, em 1929, ele se mudou para os Estados Unidos e fundou seu primeiro estúdio de pilates em Nova York.

BENEFICIOS DO PILATES

O pilates é um método que estimula o corpo de forma global durante cada exercício, visando o aumentando de mobilidade, flexibilidade força e tônus muscular.

Para tanto, ele faz uso principalmente da respiração e de movimentos que usam o peso do corpo ou o auxílio/resistência das molas em seus aparelhos.

Respiração – Ao se focar na respiração e na concentração na hora de executar um movimento, o pilates pode ajudar na redução do estresse. Esse benefício é incrementado pelo ambiente em que o exercício é realizado: normalmente as salas tranquilas e com som ambiente agradável e calmo. A respiração adequada é indicada para facilitar a execução dos movimentos, o que traz mais consciência sobre como respiramos também no dia a dia, reduzindo a sensação de cansaço.

Aumento da mobilidade articular – Como os exercícios trabalham o corpo de forma global, as articulações também são estimuladas, o que torna o corpo mais flexível e facilitando os movimentos do dia a dia.

Aumento do tônus muscular – Os exercícios do pilates trabalham com a contração e força dos músculos, além de sua flexibilidade. Com isso, as fibras musculares são rompidas e reconstruídas, possibilitando a substituição de massa gorda por massa muscular e um melhor contorno corporal, com redução de medidas e remodelagem da silhueta.

Evolução da marcha e corrida – Como movimentos globais são estimulados durante o pilates, isso faz com que movimentos comuns do dia a dia, como o caminhar, se torne mais simples e melhor executado.

Aumento da flexibilidade – Os exercícios voltados para este benefício são aqueles que enfatizam o alongamento global do corpo. Trabalhando a extensão de músculos e articulações, percebe –se avanços positivos em atividades comuns, como amarrar os sapatos e vestir-se.

 

• Existem dois tipos de exercícios de pilates: SOLO E APARELHOS

SOLO

Considerado mais difícil, por feito com o peso do corpo, exigindo do aluno um controle maior dos seus movimentos e músculos. Essa técnica tem a vantagem de poder ser praticada em qualquer local, inclusive em estúdios, intercalando com o uso dos aparelhos.

Acessórios:

Bosu: Não oriundo do pilates, mas foi incorporado para ajudar principalmente no equilíbrio.
Ele é uma meia bola e pode ser usado tanto com a superfície reta o chão ou virada para cima.

Magic circle: Esse acessório foi criado pelo próprio Joseph Pilates, que pode ser usado como facilitador de alguns tipos de exercícios (como as flexões), além de ser mais uma forma de oferecer resistência aos braços e pernas.

Tonning balls: Essas bolas possuem cargas de peso, trazendo resistência e aumentando a força muscular para executar alguns movimentos.

Faixas Elásticas: Nos casos de pilates solo, as faixas agem como as molas: conferindo resistência aos movimentos dos membros inferiores e superiores.

 

APARELHOS

Se baseiam em molas e podem facilitar movimentos de pessoas com limitações físicas, ainda dificultar movimentos, levando o aluno a níveis mais avançados.

Reformer: Muito semelhante a uma cama, o reforme tem uma plataforma deslizante, chamada de “carrinho” que é conectada a molas, que regulam a dificuldade do exercício. Ele também é usado para trabalhar diversas partes do corpo, como braços, troncos e pernas.

Step Chair: Inspiradas em cadeiras, ela possibilita uma série de exercícios diferentes, trabalhando pernas, braços e até mesmo o tronco em alguns exercícios abdominais.

Cadilac: Um dos aparelhos mais famosos do pilates, o cadillac foi inspirado nas camas de hospital adaptadas por Pilates durante sua prisão. Além da base estável que se assemelha a cama, ele possui barras e alças que podem ser ajustadas para diferentes alturas e locais para prender molas. Com isso, ele permite tanto exercícios aéreos (alguns de cabeça para baixo), como atividades que exercitem membros superiores e inferiores.

Ladder Barrel: Sua estrutura lembra um barril, com uma escadinha acoplada. Nele é possível trabalhar alongamentos e exercícios de fortalecimento do tronco, membros superiores ou globais. Por ser arredondado, ele também ajuda no trabalho de equilíbrio ao oferecer uma base instável.

 

INDICAÇÕES:

O pilates pode ser praticado por qualquer pessoa que deseja experimentar esse tipo de atividade física. Ele é amplamente indicado para pessoas que necessitam de fortalecimento muscular ou com problemas articulares, lesões após atividade físicas e outros problemas de saúde.

<< Voltar

Agende sua Avaliação Grátis

Preencha corretamente
seus dados

Uma confirmação será
enviada para seu e-mail

Entraremos em contato
para confirmação